Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Seguindo comentários no Blogger

Inspirado por um comentário no blog de minha mãe resolvi oferecer uma solução simples sobre comoseguir os comentários de um blog de forma prática (nesse caso o e-mail) .  

Acesse o seu Blog e vá em Configurações, na aba Comentários va até o fim da página para notificar até 10 pessoas por e-mail sobre novos comentários automaticamente. não esqueça de salvar as mudanças antes de sair da página!


O problema deste método é que você precisa pedir ao dono do blog para te adicionar e está limitado a 10 pessoas.

Nunca usei o serviço pessoalmente (e nem quero já basta de spam no meu e-mail), até porque existem maneiras mais práticas de acompanhar mudanças em um blog. Se houver interesse dos meus leitores (tenho menos que o Agamenon sniff sniff) falo sobre elas em outro post.

[]'s

8 comentários:

  1. Segui sua dica, mas tive dificuldades pq no meu blog nao aparece configurações/comentarios. Tive q. fuçar, achei em Design/Definições/Comentários. Inseri alguns nomes. Queria colocar outros e-mails que não constam da minha lista. Como faço?

    ResponderExcluir
  2. A inimiga aqui quer sair como coloca um aviso que fica na página ensinando as pessoas a colocar um comentário, tipo Clique em comentário, escreva sua opinião, selecione o perfil de envio (se nenhuma das opções atender, selecione ANONIMO e antes de enviar a msg coloque seu nome no final do texto. Envie o comentário. Atenção: O comentário só será enviado depois de digitar as letras que aparecem na imagem e mandar postar

    ResponderExcluir
  3. @Rita Magnago:
    1 - é só escrever os e-mails separados por vigula

    2 - para adicionar esta informação no seu blog basta ir em "Design >> Elementos da Página", lá escolha uma das caixas que vem escrito "adicionar um gadget".

    Adicione o gadget "TEXTO" escreva sua mensagem e escolha salvar

    se tiver dificuldades faço um post com imagens explicativas (em tempo oportuno)

    ResponderExcluir
  4. Como faço para alterar a foto no meu blog?

    ResponderExcluir
  5. Estou com crise de identidade, quero ser seguidora como Rosemary, mas aparece Rose Timpone. Também não sei como eliminar uma. Pensou que seria fácil??? olha lá! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. @Rita Magnago:
    vá em http://www.blogger.com/home depois em editar foto

    @Rosemary:
    vá em http://www.blogger.com/home depois altere o campo 'exibir nome' para Rosemary

    Para deixar de seguir o blog basta fazer o login (link logo abixo dos seguidores) e optar por parar de seguir

    ResponderExcluir
  7. Felipe,
    Consegui encontrar no Windows 7 o que você sugeriu no meu blog e deu certo, consigo ejetar o drive dessa forma. Não é o ideal, o certo é como todos os notebooks funcionam, apertando o botão do drive, mas é melhor do que me submeter ao roteiro maluco da HP, que alíás, não mandou o tal e-mail que eu receberia em 48 horas.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Só consegui fazer um comentario por aqui. Estranho. deve ser de outro jeito. Preciso ver contigo. Queria saber como faço pra instalar um contador de acessos por post, mesmo que a pessoa nao tenha deixado comentários. Vc pode pesquisar e me dizer? Tks

    ResponderExcluir